Quem somos

A Loja Pier Campadello é um sonho conjunto de irmãos que acreditam em um novo conceito de trabalho maçônico. Um trabalho que venha a contribuir para que a Maçonaria volte a ser uma instituição importante e essencial à sociedade.

Nosso objetivo é fazer com que retomemos nosso papel de vanguarda. Que retomemos nosso papel de líderes das transformações políticas e sociais, e que sigamos na direção de um futuro melhor. Não nos contentamos em ser meros expectadores da história, nem um simples reflexo da sociedade, a cada dia mais conservadora, retrógrada, discriminatória e intolerante.

Queremos ser construtores de um novo futuro: parte do resgate da importância histórica da Maçonaria, na liderança dos movimentos que transformarão o mundo. Somos maçons! Somos inspirados pelo iluminismo e pela razão. Em nossos ombros repousam centenas de anos de lutas: lutamos pelas causas da liberdade, da igualdade e da fraternidade.

Queremos ser reconhecidos como uma organização que valoriza a intelectualidade e a discussão em alto nível, na construção constante do edifício do conhecimento. Queremos debater o que é significativo à sociedade, dar voz aos diferentes pontos de vista e apontar os novos caminhos de ação. Queremos que o contraditório esteja longe de ser um embaraço, mas que seja sim a mola mestra a impulsionar o desenvolvimento.

Por isso, defendemos de forma intransigente os princípios maçônicos, sem os quais deixaríamos de ser uma instituição iniciática, filosófica, filantrópica, progressista e evolucionista. Acreditamos que somente a política, e jamais a coerção ou a violência, pode ser a mediadora das tensões sociais. Defendemos a democracia, e consideramos execrável a apologia ao totalitarismo. Acreditamos que a tolerância é o princípio cardeal das relações humanas, e somos intolerantes apenas com a própria intolerância.

Combatemos os preconceitos, e buscamos o perfeiçoamento moral, intelectual e social da humanidade. Defendemos a plena liberdade de expressão e o respeito aos direitos humanos. Direitos humanos para todos, pois todas as pessoas são livres e iguais. Condenamos a exploração, os privilégios e as regalias. Combatemos o sectarismo político e religioso; combatemos a ignorância, a tirania e a superstição. E por fim, consideramos execrável a apologia à violência, e rejeitamos terminantemente o uso da violência para a consecução de quaisquer objetivos.

Administração 2019/2020

V∴M∴ Daniel Santos Souza
1º V∴ Daniel Teixeira Soares
2º V∴ Ailton Rodrigues de Oliveira
Secr∴ Ricardo Brito
Or∴ Amir Mostafa Saleh
Tes∴ Roney Paulino da Costa





Nenhum comentário:

Postar um comentário