domingo, 17 de março de 2019

Eduardo Suplicy na Pier Campadello


Neste 15/03/2019 tivemos o prazer de receber, em nossa ARLS Pier Campadello, o Vereador Eduardo Suplicy.

Suplicy é professor universitário, economista e administrador de empresas. Foi deputado estadual, deputado federal, senador por três mandatos e Secretário Municipal de Direitos Humanos e Cidadania de São Paulo. Atualmente, exerce o mandato de vereador, na capital paulista.


Neste semestre a Pier Campadello está promovendo um ciclo de estudos sobre a desigualdade humana. Essa palestra foi o primeiro de três eventos, que discutirão a importância do combate à desigualdade para a paz e justiça social.


O Prof. Suplicy trouxe seu discurso pelo combate à desigualdade através da implementação da renda básica de cidadania. Fez um histórico da implementação de programas de renda mínima através da história, e mencionou inúmeros pensadores que desenvolveram essa ideia ao longo do tempos. Detalhou os locais do mundo onde a renda básica já foi implementada, e os resultados obtidos. E falou também sobre o projeto de lei apresentado por ele à época em que era senador, que foi aprovado por ampla maioria e sancionado pelo Presidente da República.




Como é costume em nossa Oficina, a sessão foi aberta, e os presentes tiveram a oportunidade de fazer perguntas e colocações, que foram comentadas e respondidas por nosso convidado.

Agradecemos imensamente ao Prof. Suplicy, que nos deu a oportunidade de debater esse assunto tão importante a nossa sociedade.

Dedicatória no livro Renda Básica de Cidadania - A saída é pela porta, doado pelo Prof. Suplicy à ARLS Pier Campadello


Dedicatória no livro Renda Básica - uma proposta radical para uma sociedade livre e economia sã, também doado pelo Prof. Suplicy à ARLS Pier Campadello








Nenhum comentário:

Postar um comentário